The Undergen
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Undergen

Vamos divulgar o forum na guild, almentar a participação dos membros.
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BBull
General
General
BBull


Número de Mensagens : 133
Idade : 42
Localização : Brasilia
Humor : Não sei depende do dia
Data de inscrição : 17/06/2008

Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitimeQui Set 11, 2008 10:24 am

Como era de se esperar, a oferta de banda larga pela rede elétrica em São Paulo, que será feita pela AES Eletropaulo Telecom, e em Curitiba, feita pela Copel, não são fatos isolados.

A guinada rumo ao PLC depende também do modem. Não é possível imaginar consumidores adotando a tecnológia se o preço não for acessível - hoje, importado, este aparelho custa em torno de 400 a 500 reais.

A Universidade Federal de Juiz de Fora está desenvolvendo um modem nacional com preço de 100 reais e com velocidade atual de 500 MB na camada física.

“A idéia é que seja barato. Queremos uma solução com qualidade, feita em território brasileiro, que facilite a popularização”, conta Moises Ribeiro, coordenador do projeto. Ele acrescenta que a velocidade do modem pode "facilmente" subir para 700 a 750 MB na camada física.

Com a produção nacional de modem, a oferta de banda larga pela rede elétrica poderá ter valores mais acessíveis do que as tecnologias de TV a cabo e ADSL.

Para o projeto, a universidade recebeu pouco mais de 1 milhão de dólares da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e parceria de empresas privadas. A produção em escala, relata, deve começar a acontecer em 2010.

O professor Ribeiro destaca que o modem vai funcionar tanto para indoor quanto outdoor. “O seu acoplamento permite isso”, disse. Ele destacou também que “haverá dispositivos para transportar os sinais de ambientes indoor para outdoor”.

Lembrando que R$100 tambem foi o preço sugerido para o set box ( conversor ) usado para a recepção da tv digital, que hoje esta na casa de R$ 300 , e esperar pra ver.


Fonte: computerworld.uol.com.br


Ir para o topo Ir para baixo
https://theundergen.forumeiros.com
Yamamodo
Cabo
Cabo
Yamamodo


Número de Mensagens : 138
Idade : 33
Localização : Curitiba - Paraná
Humor : Bobo xD
Data de inscrição : 23/06/2008

Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Re: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitimeQui Set 11, 2008 7:40 pm

Bulzin

Mano

.
.
.
.
.
.
.

Pago um Pau pra vc

O cara é um jornal de Assuntos Gerais Na nossa guild

É um privilegio te esse cara perto de nós =D
Ir para o topo Ir para baixo
Kolher
Recruta
Recruta
Kolher


Número de Mensagens : 28
Idade : 41
Localização : Curitiba
Humor : xD
Data de inscrição : 20/07/2008

Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Re: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitimeSex Set 12, 2008 3:55 pm

q massa...tomare q seja barato...e jah q eu moro em Curitiba...se eu colocar eu falo pra vcs se presta...hauahauhuahuahau
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuulung
Recruta
Recruta
Ryuulung


Número de Mensagens : 37
Idade : 40
Localização : Maringá - PR
Humor : \o/
Data de inscrição : 25/06/2008

Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Re: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitimeSex Set 12, 2008 4:30 pm

500 kb... só se for pra popularizar a net mesmo...

prefiro meus 3mb!
Ir para o topo Ir para baixo
BBull
General
General
BBull


Número de Mensagens : 133
Idade : 42
Localização : Brasilia
Humor : Não sei depende do dia
Data de inscrição : 17/06/2008

Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Re: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitimeTer Set 16, 2008 12:51 am

Meu caro vc não leu direito né, não é 500 KBPS e sim 500 MBPS
Ir para o topo Ir para baixo
https://theundergen.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Empty
MensagemAssunto: Re: Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100   Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modem para banda larga via rede elétrica vai custar R$ 100
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogar "Warhammer Online" vai custar R$ 50 por bimestre
» Palmas para o Bbull!
» Requerimentos para ir a Karashan

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Undergen :: Off Topic :: Taberna-
Ir para: